Facebook Pixel

Receitas completas pra você

Torta de pão de forma

Torta de pão de forma
  • 45 min.

  • 8 porções

INGREDIENTES:

  • Para a torta:

2 Pacotes de Pão de forma sem casca

 

  • Para o recheio:

2 peitos de frango

1 unidade de cebola

2 unidades de tomate

1 unidade de cenoura

1 lata de milho verde

1 xícara de azeitonas

2 tabletes de caldo de galinha

2 colheres de sopa de azeite de oliva

2 unidades de ovo

Pimenta do reino

Sal a gosto

Maionese

 

  • Para decorar:

Tomate cereja

Folhas de salsinha

Maionese

Cenoura ralada

Batata palha

MODO DE PREPARO:

  1. O primeiro passo da receita de torta salgada com pão de forma é colocar os peitos de frango e os ovos cozendo em água com sal e os tabletes de caldo. No final escorra a água e deixe esfriar.
  2. Prepare os restantes ingredientes do recheio do bolo salgado: pique a cebola, os tomates e as azeitonas; descasque e rale a cenoura. Leve a cebola a refogar no azeite em uma panela.
  3. Quando a cebola estiver dourada, acrescente os tomates e o frango desfiado. Retifique o sal, tempere com pimenta do reino e deixe cozinhar até a água do tomate evaporar. Quando estiver pronto, desligue o fogo e deixe esfriar completamente.
  4. Verta para uma tigela grande os ingredientes da torta salgada com pão de forma que preparou anteriormente, os do refogado e os ovos picados. Adicione maionese até obter uma consistência de pasta que fique ao seu gosto.
  5. Cubra o fundo de um prato grande de servir ou travessa com fatias do pão de forma, espalhe uma camada do recheio e disponha mais fatias de pão; repita até esgotar os ingredientes.
  6. Quando tiver terminado, será hora de decorar seu bolo salgado de pão de forma! Para isso espalhe maionese em todo ele e, no topo, disponha cenoura ralada, batata palha, tomate cereja e folhas de salsinha de modo a formar um desenho.
  7. Leve na geladeira por 2 a 3 horas, de forma a ficar bem consistente. Sirva gelado em seguida e bom apetite!